Formspring

Clica aqui e pergunta-me qualquer coisa!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PURGATÓRIO

O que se diz ser o purgatório.

      O purgatório é um lugar ou condição de punição temporal para aqueles que, deixando esta vida na graça de Deus, não estão inteiramente livres de erros perdoáveis, ou não pagaram completamente a satisfação devida pelas suas infracções.
      Para resumir, na teologia católica, o purgatório é um lugar para onde uma alma cristã vai depois da morte, a fim de ser purificada dos pecados que não foram completamente pagos durante a vida.
   
      A palavra "purgatório" passou a se referir também a uma ampla gama de concepções históricas e modernas de sofrimento pós-morte, e é usado, em um sentido não-específico, para qualquer lugar ou condição de sofrimento ou tormento, especialmente um que é temporário.
      A igreja diz que o purgatório é um lugar pior do que o inferno, e com esta afirmação tenta fazer com que as pessoas tenham essa ideia na consciência, e farão tudo para não cometer erros ou pelo menos para que se arrependam deles, e desse modo estarem livres do purgatório
      Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o julgamento particular em que o destino da alma é especificado. Alguns se unem com Deus no Paraíso, e em contrapartida, outros são destinados ao Inferno, um estado de punição e separação eterna de Deus.

      No entanto, segundo a crença católica, algumas almas não estão suficientemente livres do pecado e suas consequências para entrar imediatamente no Paraíso, tais almas, em última análise, estão destinadas a se unirem com Deus no céu, e para isso devem passar pelo estado de purificação do purgatório. No purgatório, as almas "obtém a santidade necessária para entrar na alegria do céu”

Sem comentários:

Enviar um comentário